Se os modelos mais baratos da linha iPhone 14 não trouxeram muitas novidades para o portfólio de produtos da Apple, o iPhone 14 Pro e Pro Max vieram com o novo A16 Bionic e uma câmera melhorada, mas a próxima geração (iPhone 15) deve ter uma câmera “revolucionária”, graças ao novo sensor de imagens da Sony.

Rumores indicam que o novo sensor de imagens dos modelos Pro da futura linha iPhone 15 terão um novo sensor da Sony que promete mudar o mercado, segundo executivos da marca. Vale lembrar que a empresa japonesa já é a fornecedora de sensores das câmeras da linha iPhone, mas o novo sensor deve permitir gravar vídeos e tirar fotos mais nítidas mesmo em ambientes totalmente escuros.

publicidade

Leia mais:

Como funciona o novo sensor da Sony para a linha iPhone 15

Segundo o site Nikkei Asia, o novo sensor será desenvolvido pela divisão de soluções de semicondutores da Sony, e será produzido em Nagasaki, Japão, e depois enviado para a Apple. O site afirma que os novos sensores conseguirão capturar mais luz e reduzir a superexposição ou subexposição, promovendo fotografias mais claras de pessoas, mesmo contra luz forte de fundo.

publicidade

Isso seria possível pela nova arquitetura de semicondutores presente no futuro sensor. Assim, o novo sensor da Sony promete dobrar o nível de sinal de saturação em cada pixel em comparação com os sensores comuns disponíveis atualmente no mercado, aumentando a expectativa por inovações nas câmeras dos futuros lançamentos da Apple.

A Sony é responsável por 44% do mercado de sensores de imagem CMOS para câmeras, então podemos dizer que ela é autoridade no assunto. Até o momento, nenhuma das empresas deu qualquer declaração sobre o novo sensor do iPhone 15, assim ainda não existem informações concretas sobre o desenvolvimento do projeto.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!