Picape elétrica da Canoo ganha versão especial para o Exército dos EUA

A empresa diz que o veículo foi projetado para superar “ambientes extremos” e usa componentes ultrarresistentes
Por Gabriel Sérvio, editado por Acsa Gomes 01/12/2022 18h06, atualizada em 02/12/2022 19h43
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A startup californiana Canoo — que, supostamente, quase foi comprada pela Apple —, acaba de confirmar sua mais nova empreitada. A empresa confirmou nesta quinta-feira (1º) que entregou o primeiro exemplar da sua picape elétrica na forma de veículo tático ao Exército dos EUA para “análise e demonstração”.

O modelo ainda sem nome definido é baseado em um protótipo apresentado pela empresa no ano passado. Com construção modular, a fabricante diz que a picape pode cumprir diferentes funções, incluindo transporte de cargas pesadas ou uso de “sistemas táticos”, por exemplo.

A Canoo acrescenta que projetou o automóvel para superar “ambientes extremos”, usando componentes ultrarresistentes feitos de kevlar de carbono. Por enquanto, a imagem acima foi a única divulgada pela empresa.

Veja também:

Com tração nas quatro rodas, o motor elétrico também gera bastante potência, são 600 cavalos de força. Já as molas pneumáticas, a suspensão elevada e os pneus para todo-o-terreno de 32”, ajudam a manter o veículo mais longe do chão e a rodar em terrenos acidentados.

Contrato pode ser decisivo para a startup

No fim, a decisão de começar a produção em larga escala cabe ao governo americano. Segundo o The Verge, o futuro da empresa pode estar em jogo caso o contrato com os militares não seja aprovado. A parceria começou em julho, quando foi anunciado um acordo que previa a produção de um novo veículo elétrico ou híbrido para uso militar.

No início de 2022, a Canoo chegou a alertar que poderia ficar no vermelho em breve caso não conseguisse mais investimentos. Pagamentos atrasados ​​e falta de peças também prejudicam o cronograma da startup, acrescenta a Fortune.

Fundada em 2017, a companhia não é exatamente nova no ramo automotivo. A marca também está desenvolvendo outros EVs, como uma van de entregas e também um caminhão elétrico. Vale lembrar que a empresa também está trabalhando em outro projeto importante, uma minivan escolhida pela NASA para transportar astronautas até a plataforma de lançamento da missão Artemis.

Imagem principal: Canoo/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.