A Binance anunciou a aquisição da Sakura Exchange BitCoin (SEBC), provedora de serviços de corretagem de criptomoedas registrada no Japão.

Por meio dessa aquisição, a Binance entra no mercado japonês como entidade regulada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (JFSA). Os termos da transação não foram divulgados.

publicidade

Leia mais:

A Binance já recebeu aprovações ou autorizações regulatórias na França, Itália, Espanha, Bahrein, Abu Dhabi, Dubai, Nova Zelândia, Cazaquistão, Polônia, Lituânia e Chipre. A aquisição da SEBC marca a primeira licença da Binance no leste asiático.

publicidade

“O mercado japonês desempenhará papel fundamental no futuro da adoção das criptomoedas. Como uma das principais economias do mundo e detentora de um ecossistema de tecnologia altamente desenvolvido, o país já está pronto para uma forte adesão à blockchain”, disse Takeshi Chino, general manager da Binance Japan.

A SEBC é uma corretora de criptomoedas registrada na JFSA que oferece consultoria, além dos serviços de corretagem. Sediada em Tóquio, a instituição atualmente suporta 11 pares de negociação: BTC/JPY, ETH/JPY, BCH/JPY, XRP/JPY, LTC/JPY, ETC/JPY, XEM/JPY, MONA/JPY, ADA/JPY, XYM/JPY e COT/JPY.

publicidade

“Estamos honrados e contentes em fazer este anúncio com a Binance. Além de nosso esforço para priorizar a proteção do usuário, o forte sistema de compliance da Binance contribuirá para criar um ambiente de maior conformidade para os usuários no Japão, que contarão com acesso aos principais serviços cripto necessários para futura adoção em massa”, comentou Hitomi Yamamoto, CEO da SEBC.

Binance investirá US$ 1 bilhão para recuperação de cripto

Nesta quinta-feira (24), a Binance, uma das maiores exchange de criptomoedas, disse que irá usar US$ 1 bilhão de seus fundos para estabelecer uma iniciativa de recuperação da indústria (IRI) para investir em empresas do setor de ativos digitais.

publicidade

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Primakov/Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!