O aguardado caminhão da Tesla, que finalmente começou a ser entregue aos clientes, serviu de inspiração para a Jowa criar um design bem elegante do que seria um trailer baseado no veículo elétrico. Especializada em acessórios automotivos (e “fanática pela revolução elétrica que está acontecendo nos carros”, como ela mesma se apresenta no Twitter), a empresa tem como foco, justamente, os modelos da montadora de Elon Musk.

As renderizações mostram um caminhão metamorfoseado e corpulento, adotando um tom preto brilhante na pintura. Há também uma imagem apresentando um confortável Semi por dentro, a partir de uma visão do que seria a parte lateral ostentando uma enorme placa transparente.

publicidade

Leia também:

Midjourney no design do trailer

Imagem de dentro do trailer baseado no caminhão da Tesla
Imagem: Reprodução/Jowa

Olhos atentos nos comentários do tweet da Jowa notaram que a criação foi feita baseada em inteligência artificial. Detalhes (principalmente na imagem do interior) acabaram indicando que a ferramenta Midjourney foi usada.

publicidade

Na parte externa, por exemplo, houve quem mostrasse detalhes estranhos na grafia “Tesla” que estaria na frente do caminhão. Já quem citou os detalhes na parte de dentro, viu o corpo na pessoa um pouco “estranho”. De qualquer forma, no geral, a criação ficou muito interessante.

E ela faz muito sentido, quando também colocamos as especificações do veículo em jogo – e, de repente, a possibilidade de aplicação de energia solar a partir de placas no teto. A versão de produção do Semi tem uma bateria de aproximadamente 900 kWh, podendo viajar mais de 800 km com uma carga, transportando quase 37 toneladas.

publicidade

Mas esse alcance em um trailer poderia ser ainda maior, tendo em vista que a configuração seria bem mais leve que a de um caminhão de transporte. Inclusive, se fossem utilizados materiais leves na estrutura.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!