Nesta segunda-feira (17), primeiro dia do tradicional Salão de Paris, a Jeep apresentou uma versão mais agressiva do Avenger, o novo utilitário esportivo da marca. Trata-se do Avenger 4×4.
Como o nome indica, além da tração nas quatro rodas, o modelo recebeu alguns elementos que complementam o apelo off-road. Os mais notáveis são os para-lamas mais robustos e os pneus maiores e adaptados para rodar na terra.
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Também há pequenos holofotes e um sistema diferente para prender bagagens no teto. No lugar de um suporte convencional, a Jeep optou por instalar cintos.
Pintura com tratamento especial
Outro quesito que não passou despercebido foi a durabilidade da pintura, um dos itens que costuma sofrer mais com riscos e arranhões após algumas visitas às trilhas. Para contornar o problema, a empresa investiu em um tratamento especial na tinta que promete evitar marcas na carroceria.
A presença do emblema 4xe e dos elementos em azul, que aparecem em todos os veículos híbridos da Jeep, revelam que o carro será eletrificado. Enquanto o Avenger com tração dianteira tem um único motor elétrico no eixo dianteiro, com 156 cv e 26,5 kgfm de torque, a variante 4×4 será 100% elétrica e terá mais um propulsor a bateria no eixo traseiro.
As informações sobre o segundo motor, no entanto, ainda não foram divulgadas. Caso seja idêntico ao dianteiro, é provável que o novo Avenger tenha pouco mais de 300 cavalos. É esperado que o modelo utilize uma bateria de 54 kWh, que, segundo a fabricante, pode chegar a 550 km de autonomia no ciclo urbano.
Segundo a Jeep, três minutos de recarga em um posto de 100 kW são suficientes para recuperar 30 km de autonomia (24 minutos carregam de 20% a 80%).
Apresentado como um carro conceito, ainda não ficou claro se o carro vai se tornar uma versão de produção.
Imagem principal: Stellantis/Divulgação
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