No último domingo (4), Elon Musk se envolveu em mais uma polêmica após o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciar no Twitter os seus planos de construir 500 mil estações de carregamento para carros elétricos no país.

Para o CEO da Tesla, e novo dono da rede social, já existe uma maneira de fazer viagens longas com EVs em solo americano: “Você pode simplesmente comprar um Tesla”.

Vídeo relacionado

“Estamos construindo 500.000 estações de carregamento de veículos elétricos em todo o país”, diz a postagem do presidente americano.

Veja também:

A empresa já oferece uma rede de carregamento robusta que, segundo o bilionário, já permite percorrer a maior parte do território americano, a Supercharger Network. 

publicidade

Musk também destacou que a empresa abriu recentemente o código de seu conector de carga, o que promete tornar EVs de outras fabricantes compatíveis com o Supercharger.

Tesla de fora dos planos do governo?

Segundo a CNBC, apesar de já ter recebido elogios de Biden antes, o CEO da Tesla também não aprovou o fato da sua montadora não ter sido mencionada ou reconhecida nos planos de investimentos mais recentes do governo americano.

publicidade

No início de 2022, Biden divulgou um pacote de US$ 18 bilhões que seria destinado apenas a Ford e a GM para produzir mais carros elétricos. A Tesla ficou de fora.

Musk destacou na época que a Tesla “criou mais de 50.000 empregos nos Estados Unidos” fabricando apenas veículos elétricos e “está investindo mais do que o dobro” que a GM e a Ford juntas no segmento.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!