Portugal e Suíça se encaram nesta terça-feira (6), às 16h (Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2022. A partida no Lusail Stadium pode marcar a última aparição de Cristiano Ronaldo na competição.

A seleção portuguesa se classificou em primeiro lugar no Grupo H, mas a última imagem não foi positiva, ao sofrer uma derrota contra a Coreia do Sul por 2 a 1. Os lusitanos querem repetir as atuações contra Gana e Uruguai que garantiram a classificação para as oitavas.

publicidade

Leia também!

Enquanto isso, a Suíça continua se mostrando um adversário complicado para qualquer equipe e vem de um confronto emocionante contra a Sérvia, em que venceu por 3 a 2 e garantiu a segunda posição do Grupo G.

publicidade

A partir das oitavas de final da Copa, as seleções se enfrentam no sistema mata-mata em jogo único. Caso os 90 minutos terminem em empate, as equipes vão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos. Se o empate persistir, a partida é decidida em disputa de pênaltis.

Portugal x Suíça pode ser a despedida de CR7 das Copas. Imagem: Reprodução/Marko Djurica
Portugal x Suíça pode ser a despedida de CR7 das Copas. Imagem: Reprodução/Marko Djurica

Onde assistir?

Portugal x Suíça será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura pelo SporTV. Quem quiser acompanhar pela internet, a partida será transmitida pela Globoplay, FIFA+, Twitch (Casimito) e YouTube (Cazé TV).

publicidade

Portugal x Suíça: possíveis escalações

Portugal

  • Técnico: Fernando Santos
  • Escalação: Diego Costa; João Cancelo, Pepe, Rubén Dias, Raphael Guerreiro; Bernardo Silva, Rubén Neves, William Carvalho; Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, e João Felix.

Suíça

  • Técnico: Murat Yakin
  • Escalação: Gregor Kobel; Silvan Widmer, Fabian Schär, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Remo Freuler, Granit Xhaka; Xherdan Shaqiri, Djibril Sow, Ruben Vargas; Breel Embolo.

Além de Portugal x Suíça: 45% das mulheres no Brasil têm interesse por futebol

Uma nova pesquisa feita pela multinacional YouGov traz que boa parte das mulheres brasileiras se interessam por futebol. Algo que mostra uma participação importante delas nos estádios, nas compras de camisas de time e também nas opiniões e atenção às escalações dos times. Confira mais sobre o estudo nesta matéria do Olhar Digital!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!