Seguindo os passos da Twitch, o YouTube lançou seus próprios emojis personalizados para lives. Os símbolos foram apelidados de YouTube Emotes e tem como intuito facilitar a comunicação entre o criador de conteúdo e seu público, pois ele poderá personalizar o bate-papo.

Quando o recurso estiver disponível em uma transmissão, os usuários poderão visualizar o catálogo de novos emotes personalizados abaixo dos tradicionais, mas assim como o padrão de sistema da Twitch, os símbolos do YouTube terão nomes específicos para preenchimento automático. 

Leia também!

Por exemplo, você digita “:teste-de-emote:” e ele preencherá automaticamente um comentário com o emote que aquela expressão representa. 

publicidade

O maior foco do YouTube neste primeiro momento são os jogos, por isso também foram criadas algumas expressões rápidas, como “GG”, “Game Over”  e “buffering”. 

Imagem: Divulgação/YouTube

“Estamos começando com emotes criados para games, mas estamos trabalhando para trazer ainda mais temas de emotes no futuro, então fique atento para ter mais opções disponíveis para a comunidade”, apontou o YouTube em comunicado.

YouTube: tapa de Will Smith em Chris Rock é um dos vídeos mais populares de 2022

Oscar 2022 ficou marcado pelo inesperado tapa de Will Smith em Chris Rock, sendo um dos momentos virais na internet nesse período. Com isso, o vídeo do The Guardian que mostra o ocorrido pelo YouTube é um dos vídeos mais populares deste ano.

De acordo com as estatísticas da plataforma, o tapa que repercutiu no mundo todo acumulou mais de 103 milhões de visualizações. Além disso, o vídeo atraiu várias curtidas e chegou na marca de 1,5 milhão de likes.

Clique aqui para companha a reportagem completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!