A Polestar, a marca de carros elétricos da Volvo, acaba de lançar uma atualização de software que oferece um salto de 68 cavalos de potência para a versão de longo alcance e dois motores do Polestar 2, até então o único EV vendido pela montadora em diferentes variantes. 

A novidade está disponível de início apenas para os proprietários do veículo nos EUA e Canadá e sai por uma taxa única de US$ 1.195, cerca de R$ 6,2 mil na cotação atual.

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Apesar do valor salgado, ainda é melhor do que pagar os US$ 1,2 mil anualmente cobrados pela Mercedes por melhorias de aceleração e desempenho no EQS e EQE.

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O ajuste de software é instalado remotamente e eleva a potência do Polestar 2 para 476 cavalos, reduzindo o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de 4,5 s para 4,2 s. A diferença deve ser notada em certas situações, como quando o motorista estiver ultrapassando outros veículos na estrada, por exemplo.

No fim, apesar do reforço em desempenho, o carro ainda fica atrás de outros concorrentes mais populares como o Model 3, que faz de 0 a 100 km/h em 3,3 s. Embora seja uma compra única, o usuário também paga por algo que em tese já deveria estar disponível desde a compra do veículo, um modelo de negócio que está virando tendência no mercado.

Porém, é uma opção para quem deseja mais velocidade sem gastar mais investindo no Polestar 2 BST, a versão limitada do modelo que também oferece os mesmo 476 cavalos de força.

“Essa atualização destaca como as tecnologias conectadas podem transformar o relacionamento que uma montadora tem com seus clientes”, diz o comunicado da empresa sobre a novidade. 

O pacote pode ser comprada direto pela loja virtual da empresa e, como dito antes, é instalado sem o proprietário precisar sair de casa para visitar uma concessionária da marca. 

Imagem principal: VanderWolf Images/Shutterstock

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