O Projeto Titan, o ambicioso plano da Apple que envolve o lançamento de um carro elétrico criado do zero, sofreu mais um golpe. Segundo as informações do Bloomberg News, a possível data de lançamento do veículo acaba de ser adiada apenas para 2026.

Apelidado de Apple Car, o modelo viria embarcado com um sistema avançado de direção autônoma a bordo, também desenvolvido pela empresa de Cupertino. A notícia pegou os investidores de surpresa e chegou a impactar no valor das ações da marca da Maçã, que caíram 2,4%.

publicidade

Veja também:

Em 2021, outro relatório já indicava que a Apple estava sendo pressionada pelos acionistas para lançar o seu veículo até 2025, “reorientando os esforços” mais tarde para as funções de direção sem motorista. O carro ideal não teria nem volante ou pedais e o interior seria desenhado “para uma direção sem intervenção” de pessoas, informa o documento.

publicidade

Vale lembrar que o projeto da fabricante do iPhone começou a tomar forma em 2014 e passou por altos e baixos desde então. Agora, parece que a ideia mudou para um design menos ambicioso e mais parecido com um EV moderno, com volantes, pedais e suporte para recursos de direção autônoma maias modestos e restrito apenas para rodovias, acrescentou a publicação.

Por enquanto, a Apple ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a notícia.

publicidade

Mais desejado que um Tesla?

Ainda assim, o fato é que mais pessoas desejam comprar um carro da Apple do que um Tesla. Pelo menos é o que já indica uma pesquisa recente feita pela consultoria Strategic Vision. Esse resultado é bem curioso, já que o Apple Car ainda está longe de ser lançado oficialmente.

O levantamento considerou a opinião de 200 mil compradores de veículos novos. Confira mais sobre o estudo aqui.

publicidade

Imagem principal: Vanarama/Reprodução

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!