A Copa do Mundo FIFA 2022 está chegando em sua reta final. Nesta sexta-feira (09), Holanda x Argentina se encaram no Estádio Lusail, às 16h, e o confronto vai definir quem será um dos semifinalistas da competição.

Nas oitavas de final, a Holanda derrotou a seleção dos EUA por 3 a 1 e vem mostrando um futebol pragmático e eficiente. Enquanto isso, a Argentina mostrou estar recuperada do baque inicial contra a Arábia Saudita e venceu a Austrália por 2 a 1 para avançar às quartas. O vencedor do duelo irá enfrentar Brasil ou Croácia nas semifinais.

Leia também!

Holanda x Argentina foi uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu no Brasil. A albiceleste acabou se classificando nos pênaltis e viria a ser vice-campeã do torneio, sendo derrotada pela Alemanha por 1 a 0 na final.

publicidade
Estádio Nacional de Lusail, no Catar, palco de Holanda x Argentina. Imagem: Reprodução/Shutterstock
Estádio Nacional de Lusail, no Catar, palco de Holanda x Argentina. Imagem: Reprodução/Shutterstock

Onde assistir?

Holanda x Argentina será transmitido na TV aberta pela Rede Globo e na TV por assinatura pelo SporTV. Quem quiser acompanhar pela internet, a partida será transmitida pela Globoplay, GE e FIFA+.

Holanda x Argentina: possíveis escalações 

Holanda

  • Técnico: Louis Van Gaal
  • Escalação: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, Marten De Roon, Frenkie De Jong e Blind; Klaassen; Gakpo e Memphis.

Argentina

  • Técnico: Leonel Scaloni
  • Escalação: Emi Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes, Enzo Fernández, Mac Allister e De Paul; Julian Álvarez e Lionel Messi.

Além de Holanda x Argentina: Eliminação da Espanha para Marrocos na Copa do Mundo ganha vários memes

Copa do Mundo FIFA 2022 reservou algumas surpresas bem marcantes na primeira fase do torneio, como aconteceu nas vitórias de Japão e Arábia Saudita sobre Alemanha e Argentina, respectivamente. Contudo, tudo estava ocorrendo como esperado nas oitavas de final e as seleções consideradas mais fortes se classificavam.

No entanto, a zebra voltou a aprontar nesta terça-feira (06), no estádio Cidade da Educação. A seleção do Marrocos surpreendeu a Espanha e se classificou para as quartas da Copa nos pênaltis, após um morno empate por 0 a 0 no tempo normal. O goleiro marroquino, Bono, se destacou com duas defesas e foi um dos destaques do feito histórico da equipe africana. Confira os memes dessa partida aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!