Divulgado no último domingo (11), o Management Ranking 250 revelou que o setor de tecnologia sofreu uma queda entre as empresas mais bem administradas de 2022 nos Estados Unidos

A Microsoft se manteve em primeiro lugar, Apple e IBM vêm na sequência, ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente.

publicidade

Leia mais:

Microsoft
Imagem: Volodymyr Kyrylyuk/Shutterstock

As maiores mudanças ocorreram na quarta e quinta colocação, que no ano anterior também eram ocupados por empresas de tecnologia. Neste ano as posições ficaram com General Motors e Whirlpool.

publicidade

Cerca de 900 empresas foram avaliadas em cinco categorias: satisfação do cliente, engajamento e desenvolvimento dos funcionários, inovação, responsabilidade social e solidez financeira.

Grandes empresas de tecnologia como a Meta, Amazon, Alphabet, Google e Uber despencaram no ranking deste ano. A Meta foi a que teve a queda mais significativa, saindo da 31ª posição para a 131ª. Por outro lado, a Tesla apresentou uma grande melhora, saindo da 249º posição para a 76ª.

publicidade

O ranking é realizado pelo Drucker Institute com o objetivo de destacar as empresas que realizaram gerenciamento eficiente. Rick Wartzman, chefe do KH Moon Center for a Functioning Society (parte do Drucker Institute) observou que apesar da queda das empresas de tecnologia no ranking elas permanecem dominantes entre as empresas mais bem gerenciadas.

“O que você está vendo é alguma fraqueza nas finanças em relação a onde estiveram nos últimos anos e também alguma deterioração na satisfação do cliente”, disse Wartzman. “As empresas de tecnologia ainda estão em alta no geral e, de modo geral, ainda dominam o topo da lista”.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!