A Polestar, a marca de carro elétricos da Volvo, reforçou sua parceria com outra empresa sueca, a CAKE. A dupla se uniu para projetar uma nova versão do CAKE Makka, uma motocicleta compacta movida a bateria.

O modelo, no entanto, se enquadra na categoria de ciclomotores por conta da potência abaixo de quatro quilowatts e da velocidade, que não ultrapassa os 50 km/h.

publicidade
  • O Makka atinge até 45 km/h e conta com dois modos de condução. 
  • Seu motor elétrico gera 2,8 kW de potência de pico. 
  • O alcance estimado é de 55 km por carga

Imagens de uma edição limitada do veículo com acabamento em azul-celeste — uma inspiração que remete ao carro conceito O2 da Polestar —, foram divulgadas esta semana. Entre os recursos do Makka, está uma espécie de “cordão umbilical” que permite carregá-lo usando a energia dos carros elétricos da montadora.

Moto elétrica CAKE Makka.
Moto elétrica CAKE Makka. Imagem: Polestar/Divulgação

Veja também:

publicidade

Apesar de ainda não haver uma data oficial de lançamento, é esperado que o veículo comece a ser produzido apenas a partir de 2026. O preço sugerido é de US$ 5.300, cerca de R4 28,3 mil em conversão direta.

A grande novidade é que o modelo estará disponível pela primeira vez na América do Norte (quem sabe o Brasil não entra no radar da empresa nos próximos anos). A pré-venda começou nesta quarta-feira (14) por meio da loja online da Polestar.

publicidade
Imagem: Polestar/Divulgação

Este é o segundo EV de duas rodas apresentado pelas empresas desde que firmaram um acordo comercial no ano passado. O primeiro também era um ciclomotor Makka, entretanto com acabamento em branco fosco (“Snow Matte”).

Mais conhecida no ramo de motocicletas off-road e para rodar na cidade, a CAKE também apresentou recentemente outro conceito interessante, um quadriciclo elétrico e autônomo.

publicidade

Imagem principal: Polestar/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!