A Polestar, a marca de carros elétricos da Volvo, confirmou que lançará um modelo de produção baseado no carro conceito O2. Conhecido como Polestar 6, é esperado que o veículo mantenha o motor elétrico duplo presente no sedã Polestar 5, uma configuração que consegue gerar 884 cavalos.

A fabricante estima uma aceleração de 0 a 100 km/h de 3,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, mais detalhes sobre o modelo ainda permanecem em segredo. 

publicidade
Polestar O2.
Polestar O2. Imagem: Polestar/Divulgação

A empresa pretende vender as primeiras unidades do seu novo conversível elétrico em 2026, ainda que sem data definida. Também é esperado o lançamento de uma edição limitada de 500 unidades, o ‘Polestar 6 LA Concept’, que terá a mesma cor azul do O2, interior em couro e rodas de 21 polegadas. 

Polestar O2.
Imagem: Polestar/Divulgação

A ideia do projeto, segundo a marca sueca, é que o consumidor final possa comprar um carro mais parecido com o que foi apresentado nos salões de automóveis, o que nem sempre acontece em adaptações como essa.

publicidade

Um desafio aerodinâmico do esportivo Polestar 6 será entregar um bom alcance por carga, o que dependerá da capacidade da fabricante de superar os coeficientes de arrasto, que costumam ser mais altos nos modelos conversíveis, ressalta o Engadget

Por ora, ainda não há nenhuma menção da presença de um dos recursos mais comentados do conceito original, a inclusão de um drone autônomo.

publicidade

Vale ressaltar que a Polestar segue em ritmo de expansão da sua linha de elétricos. O SUV Polestar 3, por exemplo, chega ao mercado em 2023, seguido pelo sedã 5, que será vendido em 2024.

Veja também:

publicidade

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!