iOS 16.1.2 corrige falha grave de segurança no Safari

A Apple explica que a atualização do sistema operacional corrige uma vulnerabilidade que permitia malfeitores executarem códigos maliciosos
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 14/12/2022 18h15, atualizada em 14/12/2022 20h11
iOS 16
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple divulgou na segunda-feira (12) que a última atualização do iOS 16.1.2 corrige problemas de segurança de dia zero identificadas no WebKit do Safari, navegador dos dispositivos da marca.

O sistema operacional do iPadOS 15.7.2 também corrige as falhas de segurança identificadas no navegador da Apple.

Leia mais:

(Imagem: maodoltee/ Shutterstock)

“O processamento de conteúdo da Web criado com códigos maliciosos pode levar à execução arbitrária desses códigos. A Apple está ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido explorado ativamente em versões do iOS lançadas antes do iOS 15.1.”, disse a empresa em comunicado.

De acordo com informações da Apple, as vulnerabilidades encontradas comprometem sistemas operacionais anteriores à versão 15.1. O bug identificado como CVE-2022-42856 ou WebKit247562 pode permitir que malfeitores executem códigos maliciosos nos dispositivos dos usuários.

A Apple recomenda que além dos iPhone e iPads, outros dispositivos da marca também sejam atualizados para a versão de software mais recente, confira:

  • MacOS – Versão 13.0.1
  • tvOS  – Versão 16.1.1 
  • watchOS – Versão 9.1

Apple anuncia novos e avançados recursos para proteção de dados

A Apple anunciou na última quarta-feira (7) que incluirá três recursos avançados para proteger dados de usuários em diversos de seus serviços, como iCloud, incluindo iCloud Backup, Fotos, Notas e mais.

As novas medidas incluem verificação de chaves de contato para iMessage, permitindo que os usuários possam se comunicar apenas com quem desejam; chaves de segurança para ID Apple, na qual os usuários poderão exigir uma chave de segurança para fazer login; e a proteção avançada de dados do iCloud, que utiliza criptografia para proteger dados de nuvem. Para mais informações acesse a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.

Ícone tagsTags: