Um aquário cilíndrico em Berlim, na Alemanha, estourou na manhã desta sexta-feira (16), e libertou cerca de 1.500 peixes exóticos. O estouro se tornou um fenômeno na internet devido o tamanho do tanque, que reivindicava o posto de maior aquário cilíndrico do mundo.

  • O acidente acabou levando os animais até uma movimentada avenida da capital alemã
  • O tanque comportava um milhão de litros de água
  • O aquário tinha um elevador para visitação interna

Batizado como AquaDom, o aquário ficava no lobby de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro de Berlim. O acidente aconteceu por volta das 05h40, horário local (01h40 no horário de Brasília). 

Leia também!

A atração estava fechada para visitação, mas duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços de vidro. Ainda não há explicações sobre o que causou o estouro do aquário. 

publicidade

O tanque tinha um elevador interno que transportava turistas para dentro da água por cerca de 14 metros, facilitando a observação dos peixes exóticos

“Parecia um terremoto”, disse à agência Reuters, Naz Masraff, que estava hospedado em um dos quartos do hotel. Outros hóspedes também relataram um cenário de caos após o aquário se romper.

Aquário quebrado
imagem: Reprodução/Redes Sociais

“Foi um caos. O aquário inteiro explodiu, e o que sobrou é devastação total. Vimos muitos peixes mortos e destroços no chão”, contou a visitante Sandra Weeser à Reuters.

Aproximadamente 350 hóspedes do hotel precisaram deixar o local e ficaram desabrigados. Eles foram colocados em ônibus que serviram de abrigo temporário, já que a capital alemã chegou a registrar cerca de 7ºC nesta manhã.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!