Desde a chegada de Elon Musk ao Twitter, diversos usuários da plataforma começaram a migrar para outras redes sociais, como o Mastodon e o Koo. As pessoas afirmam não concordar com o bilionário e até mesmo que ele significa o fim da plataforma do passarinho azul. 

Para evitar a debandada de usuários, o Twitter decidiu tomar algumas atitudes drásticas, como bloquear links que levam aos principais servidores do Mastodon. Além disso, o próprio perfil do Mastodon foi suspenso. 

publicidade

Leia também!

Ao tentar publicar links do Mastodon, os usuários podem se deparar com uma mensagem de erro dizendo: “Não podemos concluir esta solicitação porque este link foi identificado pelo Twitter ou por nossos parceiros como sendo potencialmente prejudicial”.

publicidade

O perfil da plataforma concorrente foi bloqueado logo após publicar um link para a página de @ElonJet no Mastodon. Nesta semana, o Twitter suspendeu a conta @ElonJet, que  rastreia o paradeiro do jato particular de Elon Musk. 

O Twitter também introduziu uma nova política que proíbe as pessoas de compartilhar a localização ao vivo de outra pessoa.

publicidade
Mastodon

Censura? Twitter suspende jornalistas que cobrem a vida de Elon Musk

Nesta quinta-feira (15), o Twitter suspendeu ao menos meia dúzia de contas de jornalistas. Entre elas, de profissionais que cobrem a rede social e seu novo CEO, Elon Musk.

  • Aparentemente, só profissionais dos EUA foram afetados;
  • Os motivos das suspensões são incertos, tampouco se sabe se elas têm algo em comum;
  • Em cada perfil, há somente uma mensagem alegando que a conta foi suspensa por “violar as regras do Twitter”.

Os suspensos são: Ryan Mac (The New York Times), Drew Harwell (The Washington Post), Aaron Rupar (jornalista independente), Donie O’Sullivan (CNN), Matt Binder (Mashable), Tony Webster (jornalista independente), Keith Olbermann (jornalista político).

publicidade

Clique aqui para visualizar a reportagem completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!