A Argentina venceu a França nos pênaltis e se sagrou tricampeã da Copa do Mundo de 2022 no Catar. E o título dos sul-americanos conseguiram uma marca surpreendente nas redes sociais: a foto de Lionel Messi levantando a taça precisou de apenas 9 minutos para atingir a marca de 100 mil curtidas.

A foto foi postada pela conta oficial da Copa do Mundo. Nela, o capitão da seleção argentina, Lionel Messi, ao lado de seus companheiros, ergue pela primeira vez o troféu de campeão mundial conquistado após a vitória da Argentina na decisão por pênaltis. Messi também foi eleito o melhor jogador do torneio.

publicidade

No momento em que este artigo foi publicado, a fotografia estava com cerca de 280 mil curtidas de usuários. Ela foi postada às 15h45, logo após o final de partida decisiva da Copa do Mundo de 2022.

Leia mais:

publicidade

Os dados foram publicados pela conta World Top Tweets, que registra o tempo demorado para os principais tuítes atingirem a marca de 100 mil curtidas. A foto da Argentina campeã foi a que atingiu a marca mais rapidamente no dia da decisão do torneio.

SpaceX levou bolas da Copa para o espaço

A empresa aérea Qatar Airways e a SpaceX fizeram uma parceria para levar duas bolas da Copa do Mundo da FIFA para o Espaço. Os objetos estavam dentro do primeiro estágio do foguete Falcon 9 e chegaram a atingir 123 quilômetros acima da Terra. A viagem foi feita com um propulsor vinculado a um drone da SpaceX, que permitiu a finalização da viagem, cujo percurso foi de 1.300 quilômetros. Em seguida, as bolas foram levadas pela Qatar Airways para o Aeroporto Internacional de Famad, onde foram entregues aos responsáveis pela Copa do Mundo.

publicidade

Esse ato de levar as bolas para o Espaço faz parte da uma ação para promover os serviços de internet por satélite da Starlink, vinculada à SpaceX. Um site associado convidou os participantes da Copa do Mundo para o escritório da Starlink em Doha.

Leia mais no artigo completo produzido pelo Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!