Nem só de superiates vive o mercado de embarcações. Muitos preferem opções mais simples e menos extravagantes. Uma delas é o Chill Out Island. Descrito pelos criadores como um “oásis de relaxamento” ou uma “ilha particular para dois”, o barco lançado como conceito em 2014 foi projetado para flutuar em águas calmas.

No início do ano passado, uma versão final com atualizações entrou na fase final de desenvolvimento. Apesar de nenhuma notícia desde então, o projeto que nasceu nas mãos da Chill Out em Viena, capital da Áustria, é no mínimo curioso. 

publicidade

Veja também:

A ideia é simples: proporcionar relaxamento total aos tripulantes. Os dois assentos ergonômicos de corpo inteiro permitem deslizar e cair na água. O design minimalista foi a marca do projeto desde o início. Por se tratar de uma embarcação que não depende de nenhuma licença especial para operar, as dimensões e funções também foram reduzidas.

publicidade

No primeiro modelo, havia uma opção de motor de 0,5 kW ou 1 kW com três ajustes de velocidade. O barco era alimentado por um par de baterias de 300 Ah que forneciam até seis horas de autonomia.

O casco original era de fibra de vidro e o corpo de polietileno. Imagem: Chill Out/Divulgação

Apesar de pouco espaço no convés, o barco vem equipado com uma estação de som e um joystick de controle. A lista de recursos também inclui um sistema de sombreamento com painéis que imitam uma palmeira.

publicidade
Imagem: Chill Out/Divulgação

O produto chegou a ser apresentado nas maiores feiras náuticas do mundo. As reações de início foram positivas. A novidade foi vista como uma combinação perfeita para locais exóticos e resorts à beira-mar.

Imagem: Chill Out/Divulgação

Mais tarde, o modelo acabou não decolando por conta do preço de 9.985 €, pouco mais de R$ 55 mil na cotação atual. Os compradores, acharam o valor caro demais pelo que a embarcação oferecia.

publicidade

Nova versão aprimorada

No ano passado, as especificações foram atualizadas para atender aos pedidos dos clientes. O casco pode ser de kevlar ou carbono como upgrade. Já o motor original foi substituído por um par de motores elétricos Fisher de 1,5 kW. O alcance depende da opção de bateria que o comprador escolher.

O design também foi ajustado para uma aparência mais sofisticada, com escadas de aço inoxidável, uma tela sensível ao toque que pode ser controlada pelo celular via Bluetooth e um compartimento de armazenamento impermeável. Outros opcionais como uma caixa de resfriamento e luzes subaquáticas podem ser adquiridos por fora.

O plano original era desenvolver até um trailer para transportar a embarcação até a água. Por ora, não se sabe se o plano ainda está de pé ou até se a nova versão vai de fato chegar ao mercado.

Para conferir como a novidade funciona na prática, assista ao vídeo abaixo.

Imagem principal: Chill Out/Divulgação

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!