O TikTok começou a testar novos recursos – muito conhecidos por quem usa o YouTube – com alguns usuários.

Agora, a rede social permite a visualização de vídeos na horizontal e em tela cheia por meio de novo botão de inclinação da tela.

publicidade

Leia mais:

Antes da atualização, um vídeo publicado na horizontal poderia ficar com uma borda preta no topo e no fim do vídeo, deixando-o com resolução 16:9. O formato era inconveniente para os usuários, pois reduzia a claridade do vídeo horizontal e, ainda, tornava difícil de assisti-lo, pois não era em seu tamanho normal.

publicidade

Vídeos enviados na horizontal continuarão parecendo assim quando você navegar em seu feed. Contudo, agora você pode clicar no botão mencionado acima para deixar o vídeo em tela cheia e assisti-lo como se fosse um vídeo do YouTube ou da Netflix, por exemplo. O recurso ainda não foi anunciado oficialmente, mas o TechCrunch pode testá-lo e confirmou sua veracidade.

Guerra entre as redes

A nova função do TikTok acirra ainda mais a disputa entre os dois serviços. Com o sucesso da plataforma chinesa, o YouTube introduziu, em 2021 o Shorts, que “imita” os vídeos na vertical tradicionais pelo TikTok.

publicidade

Já em setembro, o serviço do Google anunciou que criadores de conteúdo poderão monetizar seus vídeos, em outra clara tentativa de competir com o TikTok de igual para igual.

Com informações de ZDNET

publicidade

Senado dos EUA aprova proibição do TikTok em dispositivos do governo

Na noite desta quarta-feira (14), o Senado dos EUA aprovou de forma unânime uma legislação que proíbe o uso do TikTok nos dispositivos do governo estadunidense. A medida sugere limitar os riscos de segurança da informação supostamente notados no app.

Saiba mais sobre o caso aqui.

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!