A Estação Espacial Internacional (ISS) está com todas as suas portas de ancoragem lotadas. Assim o Papai Noel está sem espaço para estacionar o seu trenó e entregar os presentes de Natal aos tripulantes da estação. Mas os astronautas arrumaram uma solução para ele entrar.

Em um vídeo publicado no canal do YouTube, NASA Johnson, os astronautas brincaram sobre as festividades de fim de ano. Confira:

Leia mais:

A tripulação da 68ª expedição à estação espacial espera que o Papai Noel use uma das câmaras de descompressão para entrar e deixar os presentes deles. “Infelizmente este ano, todas as portas de ancoragem estão ocupadas, então esperamos que o Papai Noel provavelmente passe pela câmara de descompressão” disse o astronauta Josh Cassada da NASA.

publicidade

Cassada também explicou que o Papai Noel prefere entrar pelo zênite do módulo Harmony ou por umas das portas próximas voltadas para o espaço. Mas que esse ano existe uma espaçonave SpaceX Dragon estacionada por lá. 

A ceia de Natal também já está garantida. A astronauta Nicole Mann da NASA contou qual vai ser o cardápio enquanto jogava as refeições para os outros astronautas. Para o astronauta Japonês Koichi Wakata o prato será feijão picante, para Frank Rubio, confit de pato e brócolis para Cassada. A astronauta também mostrou orgulhosa que eles teriam pão e molho de cranberry. Nicole Mann também falou do que sentirá falta nas festividades de fim de ano.

“Uma coisa que eu absolutamente amo nas férias e que sentirei falta aqui é me reunir com amigos e familiares na cozinha e preparar um grande banquete. É um pouco caótico. É barulhento. Todo mundo está rindo e se divertindo, e você tem um ótimo cheiro de comida.”

Nicole Mann

Para o ano novo Koichi Wakata pretende tirar fotos do primeiro pôr-do-sol de 2023 e mostrou da onde vai observar os primeiros raios solares do ano.

As comemorações vem depois de muito trabalho e sufoco que os tripulantes da Estação Espacial Internacional tem passado nos últimos dias. Ontem, 22, os astronautas da NASA fizeram uma caminhada espacial de sete horas para instalar um novo painel solar de captação de energia. Enquanto isso, os russos andam investigando o que causou o vazamento do gás de arrefecimento  A visita do Papai Noel com certeza vai ajudar eles a se distrair um pouco.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!