Lançado em 2005, o Google Maps é uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários da plataforma, sendo um objeto bastante útil pra para ajudar a encontrar certos locais. O serviço oferece mapas, imagens de satélite e indicação de direções, além de outras funcionalidades.

Adicionalmente, o Google Maps permite ao usuário calcular a duração de uma viagem até o destino escolhido, através da seleção de um transporte (carro, bicicleta ou transporte público). Nesse sentido, a ferramenta também ajuda a definir qual é a melhor rota para o deslocamento.

publicidade

Leia mais:

Com isso, além das possibilidades mencionadas, o Google Maps também pode ser utilizado para outra ação: encontrar uma pessoa. A ferramenta possui uma tecnologia de localização que torna possível achar os amigos ou entregadores de um pacote pedido pela internet. O rastreamento é benéfico quando utilizado com responsabilidade e bom-senso.

publicidade
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Como localizar uma pessoa pelo Google Maps

Primeiramente, para encontrar uma pessoa pelo Google Maps, é preciso acessar seu histórico de localizações e depois, selecionar o intervalo de tempo escolhido para analisar os destinos visitados por ela. Em seguida, é necessário usar um zoom para observar a lista de lugares que a pessoa passou.

Depois disso, acesse os detalhes de um determinado lugar e cheque se a pessoa esteve, de fato, nesse local, com a possibilidade de utilizar imagens ou fotos para comprovar isso. O Google Maps também traz mais detalhes do local em uma caixa de informações.

publicidade

Por fim, é válido ressaltar que a lista de locais que essa pessoa visitou, caso ela seja sua amiga no Google Maps. Para isso, basta clicar na aba “Meus Amigos” e escolher qualquer usuário para verificar os detalhes desejados.

Informações via Edital Concursos

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!