A cada atualização e evolução dos dispositivos móveis e de seus OSs, os desenvolvedores de aplicativos se esforçam para manter seus apps atualizados, o que acaba impossibilitando que hardwares e softwares mais antigos sigam atualizados.

Um desses apps que constantemente evolui e deixa mais e mais dispositivos com o passar do tempo é o WhatsApp. E, mais uma vez, ele deixará usuários de smartphones na mão, caso estes insistam em manter seus aparelhos antigos.

publicidade

Leia mais:

A Meta anunciou que, em 2023, nas próximas atualizações do WhatsApp, o iOS 12.1 não terá mais suporte para o mensageiro. Isso quer dizer que os donos de iPhones 5 e 5C terão que realizar upgrade em seus hardwares caso queiram manter-se conectados.

publicidade

Estes modelos de iPhone possuem mais ou menos a mesma idade do WhatsApp: dez anos (foram lançados em 2012). Contudo, a Meta não deixou claro em qual momento de 2023 isso acontecerá. Mas, para não correr risco, caso você possua um dos dois modelos ou ainda está “parado no tempo” e possui dispositivo com iOS 12.1, corra para se atualizar – até por questões de segurança.

Com informações de FayerWayer

publicidade

CES 2023: tudo que você precisa saber sobre a maior feira de eletrônicos do mundo

O ano inteiro é recheado de eventos para cada marca, mas poucos acontecem em grupo e o maior deles é a CES 2023. A sigla significa Consumer Electronics Show, ou Evento de Eletrônicos de Consumo em tradução livre, ele acontece sempre durante a primeira semana de janeiro e já está em Las Vegas faz bastante tempo.

Leia mais aqui.

publicidade

Imagem destacada: Divulgação/Apple

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!