Mesmo com alguns dias antes do início oficial da CES deste ano, que acontece entre os dias 5 e 8 deste mês, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Nvidia aproveitou seu espaço para anunciar a chegada do serviço GeForce Now para carros. Com a novidade, passageiros de alguns veículos poderão seguir viagem enquanto acessam games pesados que rodam em nuvem.

Com a chegada dos jogos em nuvem, onde o processamento pesado acontece nos servidores e o jogador precisa apenas de hardware simples e conexão forte para curtir a jogatina, os limites de onde alguém pode curtir um game foram expandidos. Você já pode abrir um título no PC sem placa de vídeo, em um smartphone baratinho ou até mesmo na TV.

Leia mais:

Agora, a Nvidia resolveu levar este tipo de serviço para os carros. A novidade insere o GeForce Now dentro do sistema de infoentretenimento de alguns veículos. Neste momento o jogador pode seguir com a jogatina em modelos das fabricantes Hyundai Motor Group (este envolve a Hyundai, Kia e Genesis), BYD e Polestar.

publicidade

Motorista e passageiros podem abrir o GeForce Now

Para os ocupantes dos bancos traseiros, a jogatina pode acontecer a qualquer momento. Já para quem está na frente, o GeForce Now só pode ser ativado enquanto o veículo estiver parado, com o carregador das baterias plugado ou apostando a diversão a partir da energia que está no próprio carro.

O GeForce Now é um serviço para que o jogador utilize os servidores da Nvidia para que jogos pesados possam ser transmitidos até dispositivos, sem a necessidade do cliente ter ou não a capacidade de hardware exigida pelo game. Atualmente títulos de peso estão na plataforma, como A Plague Tale: Requiem, The Witcher 3: Wild Hunt, Fortnite, Lost Ark, Destiny 2 e Cyberpunk 2077.

O jogador pode comprar o game em alguma das lojas compatíveis e transmitir o game pelo GeForce Now. A lista inclui Steam, Electronic Arts, Ubisoft, Epic Games Store e GOG.com.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!