A BMW é uma das empresas que vai marcar presença em Las Vegas na CES 2023, a maior feira de tecnologia do planeta. É esperado que a montadora alemã finalmente revela o que é o “Dee. Desde dezembro, a marca vinha compartilhando postagens misteriosas sobre a novidade nas redes sociais.

Agora, parece que chegou a hora de descobrir do que se trata na Consumer Electronics Show — que começa nesta quinta-feira, 5 de janeiro, e termina no domingo, 8 de janeiro.

publicidade

Veja também:

A BMW vinha compartilhando postagens misteriosas sobre o Dee desde dezembro do ano passado. Imagem: Facebook/Reprodução

Novo sistema inteligente ou assistente pessoal da BMW

Baseado nas postagens, já podemos traçar algumas teorias que parecem viáveis. A principal é que o Dee seja um novo sistema operacional baseado em inteligência artificial que vai rodar na central de entretenimento dos próximos carros da BMW.

publicidade

Outra possibilidade é que seja um assistente pessoal controlado por comandos de voz, substituindo o recurso “Ei, BMW”, presente em alguns modelos da marca.

Vale lembrar que a BMW também vai apresentar um conceito de sedã elétrico no evento nesta quinta-feira (5), o Vision. Tudo indica que o veículo tem alguma relação com o Dee. Talvez seja o primeiro a contar com o recurso.

publicidade
BMW que muda de cor foi apresentada na CES 2022.
BMW que muda de cor foi apresentada na CES 2022. Imagem: BMW/Divulgação

Por fim, deve ser algo no mínimo especial, já que na feira do ano passado a marca revelou um BMW iX que muda de cor graças a uma tecnologia chamada “E-Ink”, considerada uma das melhores inovações do ano pela Time.

O que esperar da CES 2023 em veículos?

Dominada pelas principais empresas de tecnologia, a CES também se tornou o palco favorito para as montadoras mostrarem suas últimas novidades. Em 2023 não será diferente. 

publicidade

É esperado que várias fabricantes de automóveis revelem novos carros elétricos e sistemas inteligentes no evento. Para matar a curiosidade, separamos uma lista com os principais anúncios do meio automotivo programados para o evento.

Imagem principal: BMW/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!