Salesforce anuncia demissão de 10% da força de trabalho por contratar “muitas pessoas” na pandemia

Mais de sete mil empregados serão afetados no mundo todo
Rodrigo Mozelli05/01/2023 03h13
Fachada da Salesforce
Imagem: Sundry Photography/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Salesforce anunciou que irá demitir 10% do total de seus trabalhadores, impactando mais de sete mil empregados, além de que fechará escritórios em “certos mercados”.

Em carta aberta a seus empregados e à SEC (similar à CVM no Brasil), o CEO da empresa, Marc Benioff, indicou o ambiente “desafiador” no qual opera, apontando para a “abordagem mais ponderada” que seus clientes estão adotando em decisões de compra.

Leia mais:

Similar a outras empresas de tecnologia que realizaram massivas demissões, como Twitter e Amazon, no ano passado, Benioff acrescentou que a Salesforce realizou muitas contratações durante o período áureo da pandemia. Para contextualizar, a companhia acrescentou 79 mil novos empregados à sua massa laboral em fevereiro de 2022, 30% a mais do que em 2020.

“Venho pensando muito sobre como chegamos neste momento”, Benioff escreveu. “Como nossa receita acelerou durante a pandemia, contratamos muitas pessoas levando a esta crise econômica que estamos enfrentando agora, e eu assumo a responsabilidade por isso.”

Benioff disse ainda que os funcionários impactados nos EUA receberão um “mínimo” de quase cinco meses de salário, além de seguro saúde e “outros benefícios para ajudar na transição”. Nos demais países, o CEO da Salesforce indicou que haverá “nível semelhante de apoio”.

Com informações de TechCrunch

Imagem destacada: Sundry Photography/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.