O Instagram lançará, em fevereiro, nova barra de navegação no feed inicial. A Meta, dona da rede social, removerá a aba shopping da barra principal na parte inferior da tela. O botão de criar voltará ao menu e ficará ao centro, com o Reels indo para o lugar do Shopping.

Os testes começaram em setembro, com a intenção de “simplificar [a] experiência Instagram” para os usuários. Mas o teste foi parte de uma parte maior de mudança no Instagram, segundo o The Information, enquanto a rede social recua no recurso shopping. Ainda assim, a companhia diz que ele ainda estará presente no app mesmo com a saída da tela principal.

publicidade

Leia mais:

“Você ainda será capaz de configurar e acessar seu shopping no Instagram enquanto continuamos a investir em experiências de shopping que oferece o maior valor para as pessoas e negócios por meio do feed, stories, reels, propagandas e mais”, disse a rede em artigo publicado em sua página de suporte.

publicidade

Imagem: Divulgação/Instagram

Assim como outras plataformas, o Instagram investiu em ferramentas de shopping para tentar atrair consumidores a comprar pelo app. Recomendações personalizadas de produtos atualmente preenchem a aba Shopping. O Instagram não disse o que aconteceria com a página de compras personalizadas após a reformulação no próximo mês.

publicidade

Com informações do The Verge

Chefe do Instagram lista as 3 prioridades da rede social para 2023; veja quais

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, fez uma publicação em sua conta oficial e falou sobre as prioridades da rede social para este ano. Entre os objetivos, estão a distribuição de conteúdo e o aumento da interação entre os usuários.

publicidade

Leia mais aqui.

Imagem destacada: Divulgação/Instagram

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!