O WhatsApp não parou de trabalhar nos primeiros dias do ano e segue tentando trazer mais novidades para o mensageiro. A nova adição será uma notificação para os usuários que costumam enviar mídias nas conversas do aplicativo.

Como é o recurso para as conversas que está sendo adicionado?

  • Funcionalidade: a nova ferramenta é uma notificação de aviso ao usuário sobre a possibilidade de enviar uma mídia com legenda
  • Compatibilidade: a novidade está disponível para os testadores do WhatsApp beta, sendo compatível para a versão 2.23.2.2 do Android
  • Prévia: uma imagem capturada pelo WABetaInfo mostra que a mensagem do sistema aparece assim que o usuário encaminhar uma imagem, vídeo, GIF ou documento

Leia mais:

publicidade

Em uma das últimas atualizações do WhatsApp beta, alguns testadores conseguiram experimentar o recurso de legenda nas mídias – e uma funcionalidade que serve para outras mídias além das imagens. Com isso, o mensageiro decidiu adicionar uma mensagem para relembrar os usuários sobre a novidade.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

A notificação aparece assim que uma imagem, vídeo, GIF ou documento é encaminhado na conversa. Além de poder adicionar uma legenda, a mensagem oferece a possibilidade de remover a legenda antes de enviar uma mídia.

publicidade

O novo recurso está disponível para os testadores que instalaram a última atualização do app beta no Android. Ainda não há uma previsão de chegada para o público geral do WhatsApp.

WhatsApp: confira smartphones que ficarão sem o mensageiro em fevereiro

Após anunciar o fim da compatibilidade com dois modelos de iPhone, a Meta comunicou que mais smartphones passarão a ser incompatíveis com o WhatsApp a partir do próximo mês. Confira quais são os dispositivos na matéria do Olhar Digital!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!