O segmento de embarcações mais sofisticadas e sustentáveis está cada vez mais movimentado. Atualmente, várias marcas já apresentaram conceitos impressionantes e totalmente elétricos. A novidade da vez é o Sunreef 80 Power Eco.

Além do tamanho e visual extravagante, o barco se destaca pela sua configuração inovadora que combina propulsão elétrica e energia solar, algo que já despertou o interesse de alguns milionários de plantão.

publicidade

Veja também:

A responsável pela criação foi a polonesa Sunreef, muita conhecida no segmento de embarcações de dois cascos (os “catamarãs”). Coberto com 200 metros quadrados de painéis solares, o modelo é maior já feito pela empresa, com nada menos que 23,8 metros de comprimento.

publicidade
Barco elétrico movido a energia solar Sunreef 80 Power Eco.
Imagem: Sunreef/Divulgação

Suas baterias alimentam dois motores de 180 kW cada e os painéis solares podem gerar até 40 kWp (quilowatt-pico). Ainda assim, se preferir, o comprador pode adicionar um sistema de propulsão híbrida.

Segundo a fabricante, o 80 Power Eco vem equipado com baterias 30% mais leves que as convencionais, o que, combinado com a energia solar, oferece um alcance quase ilimitado.

publicidade
Barco elétrico movido a energia solar Sunreef 80 Power Eco.
Imagem: Sunreef/Divulgação

Além de navegar com emissão zero, o novo barco também é construído com materiais de origem sustentável. Um cliente americano já comprou o primeiro exemplar no final de 2021. Outra unidade vendida recentemente será entregue em 2025.

O preço de partida do “brinquedo” inovador é de quase US$ 9,5 milhões (R$ 48,7 milhões na cotação atual), podendo ultrapassar facilmente essa quantia dependendo das personalizações solicitadas pelo futuro proprietário.

publicidade

Confira o vídeo de apresentação do Sunreef 80 Power Eco abaixo.

Imagem principal: Sunreef/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!