A Liger X é uma moto (ou scooter) elétrica com vários truques na manga, mas o principal deles é que ela se equilibra sozinha, sem que o piloto precise sequer colocar os pés no chão quando precisar parar. Ela também tem uma proteção contra impactos laterais, mesmo que alguém tente empurrar ela no chão, ela vai se manter em pé, firme e forte.

Outras vantagens dessa simpática moto é que ela conta com um modo ré, e assim pode sair sozinha da vaga atendendo a um comando de voz, facilitando a vida do usuários. Além disso, para quem estiver aprendendo a pilotar motos, ela também conta com um modo iniciante, que se mantém equilibrada com um limite de velocidade que torna o processo bem mais seguro. 

Leia mais:

Moto que se equilibra sozinha vai ganhar novos recursos em atualizações

A Liger Mobility apresentou dois modelos no Auto Expo 2023 na Índia, a Liger X e a Liger X+. Essas scooters contam com velocidade máxima de 65 km/h, e um alcance de 60 km e 100 km, dependendo da versão.

publicidade
Não adianta querer derrubar, as scooters Liger X e Liger X+ vão continuar em pé
Não adianta querer derrubar, Liger X e Liger X+ vão continuar equilibradas / Divulgação: Liger Mobility

Outro detalhe interessante é que a empresa promete liberar novos recursos e funcionalidades em atualizações OTA (over-the-air), melhorando a Liger X e a X+ com o tempo. 

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação das motos que se equilibram sozinhas.

Além disso, assista também ao vídeo abaixo, que revela mais detalhes sobre essa scooter, incluindo a proteção de impactos laterais.

Essa scooter é o resultado de dois anos de pesquisa e vários protótipos. Ainda não sabemos quanto vão custar as scooters, mas pelos vídeos de apresentação, dá para dizer que a tecnologia parece promissora.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!