Quem está de olho no segmento de veículos elétricos de duas rodas já deve ter ouvido falar da marca sueca Cake. Já falamos sobre algumas criações da fabricante aqui no Olhar Digital — uma das mais recentes é um quadriciclo elétrico e autônomo.

Com uma gama completa de modelos no mercado, a empresa acaba de apresentar o mais novo membro da turma: a bicicleta elétrica Åik. O produto foi desenhando especialmente para o transporte de cargas. 

  • Segundo a fabricante, a capacidade de carga do veículo é de 80 kg (sem contar com o peso do ciclista).
  • A bike é compatível com uma variedade de acessórios, como racks, bolsas, cestos e até um assento de passageiro que pode ser acoplado à estrutura do veículo.
  • Se o comprador desejar, a bicicleta pode vir equipada com três baterias de 750 Wh cada, o suficiente para percorrer 360 km por carga, uma marca invejável para a maioria das concorrentes.
  • O modelo será vendido em duas versões. Nos EUA, a CAKE Åik vem com acelerador, motor de 500 W com potência de pico de 1.000 W e velocidade máxima de 32 km/h.
  • A versão europeia vem com um motor mais modesto de 250 W com uma saída de pico de 500 W e uma velocidade limitada a 25 km/h, o máximo permitido no Velho Continente para rodar legalmente nas ruas.
Bicicleta elétrica Cake Åik.
Imagem: Cake/Divulgação

A vantagem da segunda versão é a presença do pedal assistido, que aciona o motor elétrico e oferece mais propulsão de acordo com as pedalas, algo muito útil especialmente em subidas.

Com transmissão automática e freios a disco hidráulicos ​​nas rodas dianteiras e traseiras, a bicicleta elétrica promete ainda compensar a falta de suspensão com pneus mais largos de 20 x 3”. Por fim, a bike possui ainda GPS, Bluetooth e pode ter suas funções ajustadas pelo aplicativo da Cake no celular.

publicidade

Veja também:

Preço e disponibilidade da e-bike

A bicicleta elétrica Åik está programada para chegar ao mercado em maio deste ano. Na pré-venda, o produto está saindo por um preço salgado de US$ 6.470, quase R$ 34 mil na cotação atual. Ainda assim, vale ressaltar que é um modelo mais voltado para uso comercial.

Imagem principal: Cake/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!