Vencedor do Oscar gravou curta-metragem com um Galaxy S22 Ultra

Charlie Kaufman, de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, dirigiu um curta-metragem com o Galaxy S22 Ultra
Por Alisson Santos, editado por Nick Ellis 18/01/2023 15h34, atualizada em 19/01/2023 20h43
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Diversos cineastas conhecidos já experimentaram gravar filmes com smartphones, até mesmo antes da chegada da resolução 4K nos dispositivos móveis, mas na maioria deles, foram usados iPhones, com algumas exceções. A Samsung quer incentivar essa prática, e divulgou o trailer de mais um curta-metragem gravado com um dispositivo Galaxy, o S22 Ultra.

O filme foi escrito e dirigido por Charlie Kaufman (vencedor o Oscar na categoria melhor roteiro com o filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”). Ele é o responsável pelo curta “Jackals & Fireflies”, inteiramente rodado com um Galaxy S22 Ultra.

Leia mais:

Confira o trailer oficial do curta-metragem:

https://www.youtube.com/watch?v=YBCiIxcAWZ0

Pelo trailer é perceptível a granulação em alguns momentos, principalmente nos trechos onde há ausência de luz — mas não compromete a qualidade das imagens — e pode ser usado como exemplo do desempenho dos sensores de câmera do aparelho em ambientes noturnos, como boa parte do video apresenta.

Ainda não é possível avaliar o desempenho do Galaxy S22 Ultra para esse tipo de ação, mas podemos considerar a iniciativa de Kaufman original e desafiadora. De qualquer forma, pelo menos até o momento, ainda não temos uma previsão de lançamento do curta-metragem “Jackals & Fireflies”.

O Android Authority fez uma lista com os melhores filmes gravados com smartphones, confira aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Nick Ellis
Ex-editor(a)

Nick Ellis foi editor de produtos e reviews do Olhar Digital de 2021 a 2023. Também atuou como editor de veículos e tecnologia do OD, com foco nos mais avançados carros elétricos.