A maquiadora e participante da edição do BBB 23, Marília Miranda, teve sua conta do Instagram invadida por hackers para ser usada em uma tentativa de aplicar golpe em seus mais de 935 mil seguidores.

A invasão aconteceu na última quinta-feira (17), e segundo a equipe de redes sociais da participante houve dificuldades para recuperar a conta. “CONSEGUIMOS! Recuperamos a conta do Instagram da Marília, retomamos o acesso. Gratidão a todos que ajudaram a espalhar o ocorrido”, disse a equipe em tuíte.

Leia mais:

Apesar da equipe de Marília afirmar ter conseguido restabelecer o acesso, no momento da publicação dessa matéria a conta da participante no Instagram, @mariliamakeupoficial, está fora do ar.

publicidade

No Twitter, os administradores das redes sociais de Marília, alertaram sobre o golpe aplicado pelos criminosos. “O Instagram da Marília foi hackeado, e os mesmos que hackearam estão pedindo Pix. Não façam! É golpe!”, escreveram.

Marília BBB 23 é vitima de ataque hacker
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

As publicações nos stories se passando por Marília falavam sobre uma falsa parceria fechada entre a participante antes de sua entrada no reality show, na qual os invasores apresentavam uma tabela de investimentos via transferência Pix. 

“Totalmente seguro, qualquer dúvida, chamem direct sendo objetivos devido diversas mensagens”, diziam os stories.

Como proteger sua conta nas redes sociais contra hackers

Ter suas contas nas redes sociais hackeadas é mais comum do que você pode imaginar. Existem hábitos comuns que facilitam cada vez mais estas invasões, como colocar a mesma senha para tudo. Responder e-mails fraudulentos e perceber que caiu em um golpe, ou que passou o número do seu cartão para um estranho, são realidades que infelizmente estão muito presentes no dia a dia. 

Há diversas atitudes que podemos tomar para não sermos hackeados, mas o que vamos falar hoje é sobre o que fazer caso você tenha suas redes sociais invadidas. Saiba como proteger sua conta acessando nossa matéria completa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!