O WhatsApp está adicionando novas funções para os grupos da lista de conversas pelo sistema iOS. A útlima atualização vai trazer atalhos que administradores dos grupos do mensageiro poderão utilizar com os outros membros.

A novidade dos grupos do WhatsApp

  • Funcionalidade: os administradores de grupos vão poder executar algumas ações de forma mais fácil e dinâmica, envolvendo os integrantes do bate-papo;
  • Compatibilidade: a novidade é uma atualização disponível para o sistema iOS, que já pode ser baixada na App Store;
  • Prévia: um print compartilhado pelo portal WABetaInfo mostra um dos atalhos que deve simplificar a interação do administrador com um membro do grupo.

Com os grupos do WhatsApp atualmente suportando 1.024 participantes, o aplicativo vem pensando em modos mais eficazes de gerenciamento do grupo. Assim, essa novidade pelo iOS seria uma forma de simplificar uma comunicação mais rápida com um número alto de participantes em particular.

Leia também!

Na captura de tela abaixo, é possível notar que os números de celular agora são destacados no grupo em algumas ocasiões, como nos momentos em que integrantes saem ou entram na conversa. Caso o administrador toque e segure em um dos números, ele poderá usar os atalhos disponibilizados.

publicidade
Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Os administradores poderão, por exemplo, usar uma capacidade de ligar e conversar rapidamente com participantes, além de ser possível adicionar os integrantes do grupo à agenda de contato e copiar seus números de celular. Dessa forma, um tempo considerável poderá ser economizado, sem haver necessidade de navegar pela tela de informações para encontrar detalhes de contato.

O WhatsApp não revelou se essa novidade poderá chegar aos usuários do Android futuramente. Até o momento, a atualização está disponível somente para iOS.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!