O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade e, como todos sabemos, é algo extremamente pessoal, afinal, utiliza o número de telefone para criar as contas. Por isso, bloquear contatos é um recurso essencial do WhatsApp, ajudando a prevenir que pessoas inconvenientes ou mal intencionadas entrem em contato com você. 

Pensando nisso, a plataforma está lançando três novas formas de bloquear contatos no WhatsApp. O anúncio foi feito pelo WABetaInfo, portal especializado em notícias do mensageiro da Meta

publicidade
WhatsApp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Como mostrado no print acima, os três novos atalhos funcionam destas maneiras: 

1. O primeiro atalho ficará disponível no menu de contexto na visualização do chat.

publicidade

2. O segundo atalho está disponível nas opções do chat. 

3. Já o terceiro e último atalho mostra que um botão lateral vermelho, que aparece quando você recebe uma mensagem de um contato desconhecido com quem nunca conversou antes.

publicidade

Ao bloquear um contato por qualquer uma dessas opções, o WhatsApp vai questionar se deseja denunciar a pessoa. 

Os novos atalhos foram encontrados na versão beta do WhatsApp e ainda não há previsão de quando serão disponibilizados para todos os usuários.

publicidade

Leia também!

WhatsApp lança novidade para os grupos; confira

O WhatsApp está adicionando novas funções para os grupos da lista de conversas pelo sistema iOS. A útlima atualização vai trazer atalhos que administradores dos grupos do mensageiro poderão utilizar com os outros membros.

A novidade dos grupos do WhatsApp

  • Funcionalidade: os administradores de grupos vão poder executar algumas ações de forma mais fácil e dinâmica, envolvendo os integrantes do bate-papo;
  • Compatibilidade: a novidade é uma atualização disponível para o sistema iOS, que já pode ser baixada na App Store;
  • Prévia: um print compartilhado pelo portal WABetaInfo mostra um dos atalhos que deve simplificar a interação do administrador com um membro do grupo.

Clique aqui para saber mais sobre a mudança.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!