O ChatGPT é uma nova tecnologia que tem chamado a atenção dos usuários e mesmo algumas figuras públicas não escapam de utilizar excessivamente a ferramenta. É o caso do empresário indiano Gautam Adani, a terceira pessoa mais rica do mundo, que assumiu ter “algum vício” no chatbot de IA.

A relação de Gautam Adani com o ChatGPT

  • Em uma postagem no Linkedin, Adani comentou sobre a chegada do ChatGPT e assumiu que utiliza o chatbot um pouco demais;
  • “O recente lançamento do ChatGPT (devo admitir que tenho algum vício desde que comecei a usá-lo) é um momento transformador na democratização da IA, devido às suas capacidades surpreendentes, bem como falhas cômicas”, escreveu;
  • Por outro lado, o bilionário apontou no post que tais ferramentas de IA irão trazer “divisões significativas” na sociedade.

Os comentários de Adani ocorrem após o ChatGPT ter sido um assunto central no Fórum Econômico Mundial deste ano – que o próprio bilionário esteve presente. O chatbot vem impressionando empresas e usuários devido às suas capacidades tecnológicas, mas também gera debates que envolvem aplicações éticas globalmente.

publicidade

Leia mais:

Enquanto isso, a Microsoft vem sendo envolvida em especulações de um investimento bilionário na OpenAI, a empresa que produziu o ChatGPT. Do outro lado do campo, o Google está planejando integrar recursos de chatbot com IA ao buscador, visto o crescimento repentino da ferramenta rival.

publicidade
Guatam Adani, o bilionário "viciado" no ChatGPT. Imagem: Reprodução/Sam Panthaky
Guatam Adani, o bilionário “viciado” no ChatGPT. Imagem: Reprodução/Sam Panthaky

De acordo com Adani, a natureza transformadora do ChatGPT pode ser comparável com a da indústria global dos chips de empresas. A fabricação desses itens ajudaram no funcionamento dos smartphones, notebooks, utensílios de cozinhas e outros dispositivos.

No entanto, o empresário também ressalta que os chips ajudaram a abrir caminho para “armas de precisão utilizadas em guerras modernas”. Diante disso, ele cita que as ferramentas com IA têm o mesmo potencial e podem trazer os mesmos perigos.

publicidade

“A corrida já começou, com a China superando os EUA no número de artigos científicos mais citados sobre IA”, publicou Adani.

Informações via Yahoo!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!