Durante uma reunião com funcionários, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, anunciou que alguns dos principais executivos do Google serão afetados por cortes salariais. Durante a reunião também foram levantados questionamentos dos funcionários sobre as demissões anunciadas pela empresa.

O CEO não deu detalhes sobre os cortes, de acordo com ele, todos os vice-presidentes da empresa terão uma “redução significativa” no bônus anual.

publicidade

Leia mais:

Google
(Imagem: MNAphotography / Shutterstock.com)

“Quanto mais sênior você é, mais sua remuneração está ligada ao desempenho”, disse Pichai. “Você pode reduzir suas doações de capital se o desempenho não for bom”.

publicidade

Anteriormente, o Google anunciou a decisão de pagar 80% dos bônus em janeiro. No passado, a empresa pagava o bônus integralmente aos seus funcionários.

Sobre as demissões, o vice-presidente sênior de dispositivos e serviços disse que a empresa não compartilhou informações sobre os funcionários que perderam empregos por “respeito à privacidade das pessoas”.

publicidade

“Sabemos que isso pode ser frustrante para as pessoas que ainda estão aqui. Mas perder o emprego sem escolha é muito difícil e muito pessoal e muitas pessoas não querem que seus nomes estejam em uma lista distribuída a todos”, disse o executivo.

Planos de lançar novos projetos de IA

Durante a reunião, Pichai também mencionou que este será um ano importante para a empresa devido aos avanços de IA. A empresa deve se concentrar em projetos de inteligência artificial a medida que o ChatGPT ganha cada vez mais popularidade.

publicidade

“Há uma mudança de paradigma com IA e eu acho que, com a concentração de talento que temos e o trabalho que faremos aqui, será um grande atrativo e espero que continue sendo”, disse o CEO.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!