Assim que as indicações ao Oscar 2023 foram anunciadas nesta terça-feira (24), já queriam saber se é possível assistir aos indicados a melhor filme nos streamings e, se sim, onde vê-los. Por isso, o Olhar Digital preparou este guia com as sinopses e as referências das plataformas.

Leia também:

publicidade

Nada de Novo no Front

Nada de novo no Front
Imagem: Netflix / Divulgação

“Nada de Novo no Front”, de Edward Berger, conta a história do adolescente Paul (Felix Kammerer), que é convocado para atuar na linha de frente da Primeira Guerra Mundial. O jovem começa seu serviço militar de forma idealista e entusiasmada, mas logo é confrontado pela dura realidade do combate.

O filme está disponível na Netflix.

publicidade

Avatar: O Caminho da Água

Avatar-O-Caminho-da-Agua-Neytiri
Imagem: 20th Century Studios

Após formar uma família, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) fazem de tudo para ficarem juntos em “Avatar: O Caminho da Água”, de James Cameron. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora quando uma antiga ameaça ressurge, e Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos.

O filme está em cartaz nos cinemas e aparece listado no Disney+, mas sem data de lançamento.

publicidade

Os Banshees de Inisherin

Os Banshees de Inisherin
Imagem: Star+/ Divulgação

Em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa, o dia a dia de uma pacata ilha passa por mudanças inesperadas. Amigos de longa data, Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Breendan Gleeson) entram em discórdia após o início do conflito. Gentil ao extremo, Pádraic encontra-se confuso diante da decisão absurda de seu amigo. O filme foi escrito e dirigido por Martin McDonagh.

O filme entrará em cartaz no dia 2 de fevereiro e aparece listado no Star+, mas sem data de lançamento.

publicidade

Elvis

Elvis
Imagem: Warner Bros / Divulgação

Desde sua ascensão ao estrelato, o ícone do rock Elvis Presley (Austin Butler) mantém um relacionamento complicado com seu enigmático empresário, Tom Parker (Tom Hanks), por mais de 20 anos. O longa é digirido por Baz Luhrmann, que filmou outras grandes produções como “Moulin Rouge” e “Austrália”.

O filme está disponível no HBO Max.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
Imagem: A24 / Divulgação

Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso. O filme é escrito e dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert.

O filme está disponível para alugar no YouTube, Google Play Filmes e TV, Amazon Prime Video e Apple TV.

Os Fabelmans

Os Fabelmans
Imagem: Universal Studios / Divulgação

O jovem Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver “The Greatest Show on Earth”. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. O filme é dirigido por Steven Spielberg.

O filme está em cartaz nos cinemas.

Tár

Tár
Imagem: Universal Studios / Divulgação

Situado no mundo internacional da música clássica ocidental, o filme é centrado em Lydia Tár (Cate Blanchett), amplamente considerada uma das maiores compositoras-regentes vivas e a primeira diretora musical de uma grande orquestra alemã. O longa é dirigido por Todd Field.

O filme entra em cartaz nos cinemas no dia 26 de janeiro.

Top Gun: Maverick

maverick bilheteria tom cruise
Imagem: Paramount Pictures / Divulgação

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial. O longa é dirigido por Joseph Kosinski.

Disponível para alugar no Amazon Prime Videos, Apple TV e Paramount+.

Triângulo da Tristeza

Triângulo da Tristeza
Imagem: Canal+ / Divulgação

Um cruzeiro para os super-ricos afunda, deixando os sobreviventes, incluindo um casal de celebridades, presos em uma ilha. O longa de Ruben Östlund conta com Woody Harrelson no elenco.

O filme entra em cartaz nos cinemas no dia 16 de fevereiro.

Entre Mulheres

Entre mulheres
Imagem: Universal Studios / Divulgação

Em 2010, as mulheres de uma comunidade religiosa isolada lutam para conciliar sua realidade com sua fé. Baseado no romance de Miriam Toews. Dirigido por Sarah Polley, o filme conta com as atrizes Rooney Mara, Claire Foy e Frances McDormand no elenco.

O filme entra em cartaz nos cinemas no dia 2 de março.

Com informações do IMDB.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!