A Lucid apresentou hoje um novo kit de direção que é uma solução completa para carros elétricos, e que pode ser visto em ação com sua potência de 14,7 cavalos por kg nos carros da Fórmula-E.

O kit (ou unidade) de direção da Lucid conta com motor, inversor, diferencial e transmissão combinados. Mesmo sendo bem leve, pesando só 32 kg, ele tem uma potência de 469 cavalos.

publicidade

Leia também: 

Além disso, o kit da Lucid tem rotação máxima de 19.500 rpm, e conta com alguns sistemas herdados do Lucid Air, como o sistema de enrolamento de voltagem por ondas e o resfriamento por microjatos. 

publicidade

Kit da Lucid está em todos os carros da atual temporada da Fórmula E

O kit de direção da Lucid está presente em todos os carros competindo na atual temporada de Fórmula E. Na traseira, cada time da competição pode escolher seu próprio motor, mas o kit da Lucid foi incluído em todos os eixos frontais dos carros da geração 3

Segundo a empresa, a versão da Fórmula E do kit oferece recuperação regenerativa de até 600W de energia quando o freio é acionado nas rodas frontais, melhorando o desempenho dos carros na pista. 

publicidade


Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal