A Dbrand é uma marca conhecida por skins e cases que modificam o visual de produtos diversos, e o mais recente lançamento da empresa faz com que o Steam Deck, da Valve, fique com a cara do Nintendo Switch.
O Steam Deck é um PC gamer na forma de um console portátil, e é visto por muitos como um forte concorrente para o Switch. O que a Dbrand fez foi meio que unir os dois produtos em um, ao criar um case protetor para o Steam Deck acompanhado de uma skin com o visual do console da Nintendo.
Leia mais:
- O que é Steam Deck e como funciona o console portátil da Valve
- Steam Deck: Atualização permite configurar performance por jogo
- Xbox Cloud Gaming oferece suporte indireto ao Steam Deck
O que a Dbrand não fez foi copiar um dos diferenciais do Switch que são os controles destacáveis – no site oficial da marca, eles até brincam com a possibilidade de “cortar” os controles laterais do Steam Deck, mas isso não é algo recomendado para ninguém, já que pode prejudicar o funcionamento do produto.

Entre as principais características do case da Dbrand estão a proteção com certificação militar, aumentando a durabilidade e resistência do Steam Deck, e também um novo grip para os controles, que ficaram mais confortáveis do que quando o console é usado sem um case.
A skin que acompanha o pacote faz com que os controles do produto fiquem nas cores azul e vermelho, que foi uma das primeiras combinações de cores para os Joy-Cons do Switch.
O case SwitchDeck da Dbrand para o Steam Deck já está à venda pelo site oficial da marca, custando a partir de US$ 50 em um pacote com o case, uma skin e um suporte destacável, mas é possível adicionar também um vidro temperado para proteger mais a tela do aparelho e também protetores para os sticks analógicos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!