Meta restabelece contas de Donald Trump no Facebook e Instagram

Empresário pretende fazer campanha presidencial nas redes sociais
Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella 26/01/2023 09h47, atualizada em 26/01/2023 10h04
shutterstock_537133411-e1679066751335
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, anunciou que vai restabelecer os perfis de Donald Trump nas redes sociais. O ex-presidente dos Estados Unidos havia sido banido após a invasão do Capitólio em janeiro de 2021. 

De acordo com a empresa, “o público deve poder ouvir o que os políticos estão dizendo para que possam fazer escolhas informadas”. Os perfis de Donald Trump devem ser reativados nas próximas semanas. 

Leia também!

O chefe de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, afirmou que a empresa decidiu pela volta de Trump pois o risco à segurança pública que justificou sua suspensão original já havia diminuído. No entanto, Clegg garante que os perfis do ex-presidente serão monitorados de perto. 

O executivo também garantiu que Donald Trump pode enfrentar penas mais severas por possíveis ofensas reincidentes. 

Na semana passada, a equipe responsável pela campanha de Donald Trump à presidência dos EUA em 2024 enviou uma carta à Meta solicitando a volta do empresário. “Acreditamos que a proibição da conta do presidente Trump no Facebook distorceu e inibiu dramaticamente o discurso público”, escreveu. 

Donald Trump
Imagem: Joseph Sohm/Shutterstock

Donald Trump planeja voltar à presidência dos Estados Unidos e, para isso, o empresário está organizando sua volta para as redes sociais, ambiente que o ajudou a se eleger em 2017. O Twitter já havia autorizado a volta do ex-presidente no ano passado, logo após Elon Musk assumir o controle da plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.