TikTok supera o Facebook como a rede social mais valiosa do mundo

A rede social chinesa obteve um aumento de 11,4% em valor de mercado no último ano e está avaliado atualmente em US$ 65,69 bilhões
Por Luann Motta Carvalho, editado por Lyncon Pradella 26/01/2023 14h15
Tiktok
(Imagem:DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A febre do TikTok está crescendo cada vez mais e isso já pode ser notado, inclusive, nos levantamentos que são feitos constantemente. Em uma dessas análises, a plataforma chinesa atingiu um feito impressionante no valor de mercado da rede social.

TikTok desbanca o Facebook

  • A consultoria Brand Finance fez um ranking de redes sociais mais valiosas globalmente e apontou um aumento de 11,4% no valor de mercado do TikTok;
  • Anteriormente, em 2022, o aplicativo da ByteDance estava avaliado em US$ 58,98 bilhões e saltou para os atuais US$ 65,69 bilhões;
  • Com isso, o TikTok superou o Facebook e assumiu o primeiro lugar na lista de redes sociais mais valiosas da atualidade.

O crescimento do TikTok nos últimos anos é devidamente notável. O aplicativo chinês conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais atualmente e só vem atraindo mais usuários com suas produções e o aumento do consumo de vídeos curtos na internet no cotidiano.

Leia também!

Além da expansão do TikTok, que vem recebendo mais investimentos publicitários, a Brand Finance destaca, ao mesmo tempo, a queda relevante do Facebook. No ano passado, a rede social da Meta perdeu 42% do seu valor após investimentos controversos e prejuízos em publicidade, algo que também contribuiu na perda de colocação para o app rival – a plataforma de Mark Zuckerberg vale cerca de US$ 59 bilhões no mercado atualmente.

Imagem: Reprodução/Shutterstock
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Depois do TikTok e Facebook, completam a lista da consultoria, respectivamente, o WeChat, Instagram e o Linkedin. O mensageiro chinês possui hoje um valor de mercado de US$ 50,2 bilhões, um declínio de 19% em comparação ao ano passado.

Enquanto isso, o Instagram vale atualmente US$ 47,4 bilhões, com um aumento impressionante de 42% no período levantado. Já o Linkedin também subiu consideravelmente, com um crescimento de 49%, e é avaliado em US$ 15,5 bilhões.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.