OpenAI está trabalhando em gerador de vídeos por Inteligência Artificial

Anúncio aconteceu em entrevista do fundador da empresa, que também comentou sobre o GPT-4, próxima versão do chatbot
Por William Schendes, editado por Adriano Camargo 26/01/2023 13h40, atualizada em 26/01/2023 13h48
OpenAI
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após chamar a atenção de todo o mundo com suas ferramentas de chatbot e gerador de imagens por IA, a OpenAI está planejando lançar um gerador de vídeos por inteligência artificial.

A informação veio de uma entrevista do fundador da empresa, Sam Altman, ao TechCrunch. O CEO não passou ainda uma data específica sobre quando o projeto deve ser lançado, mas disse que “pode ser muito em breve”.

Leia mais:

Astronauta correndo do sol em Mercúrio
Astronauta correndo do sol em Mercúrio / Imagens: Nick Ellis

Durante a entrevista, Altman também mencionou sobre o plano de incorporar ferramentas de IA nos produtos da Microsoft. Ele cita que a parceria com a Microsoft não é de exclusividade, e a OpenAI pode construir seus próprios produtos e softwares, licenciando também para outras empresas.

Na conversa também foi abordado sobre o planejamento de lançar a próxima versão do ChatGPT, e de acordo com Altman “sairá em algum momento quando estivermos confiantes de que podemos [lançar] com segurança e responsabilidade”. Ele ainda observou que a Inteligência Artificial Geral (AGI) do próximo ChatGPT, o GPT-4, ainda não está pronta.

O executivo também comentou sobre as mudanças que o ChatGPT está causando para a sociedade. “Existem mudanças sociais que o ChatGPT vai causar ou está causando. Um grande problema acontecendo agora é sobre seu impacto na educação e na integridade acadêmica, tudo isso”, disse.

“Começar esses [lançamentos de produtos] agora [faz sentido], onde as apostas ainda são relativamente baixas, em vez de apenas divulgar o que toda a indústria terá em alguns anos, sem tempo para a sociedade se atualizar”.

Altman comparou o sucesso do chatbot com a mudança causada pelas calculadoras inseridas no ensino de matemática e também observou que o Google tornou menos importante a necessidade de memorizar fatos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Jornalista 100% geek há quase 20 anos, pai do Alê, fanático por tecnologia, games, Star Wars, esportes e chocolate. Narrador/comentarista esportivo e Atleta Master. Não necessariamente nessa ordem.