O Google anunciou o Pixel Tablet em 2022, mas até o momento o dispositivo não chegou às lojas. Um novo rumor que acaba de surgir sugere que, quando o aparelho começar a ser vendido, será em apenas uma versão, diferentemente do que era esperado.

O Pixel Tablet foi prometido para 2023, mas o Google não fala nele desde outubro passado. Na época, era esperado que o dispositivo fosse lançado em uma versão de entrada, uma intermediária, e até uma de ponta. Mas, aparentemente, ele virá mesmo em apenas um modelo.

Leia mais:

Nada de Pixel Tablet Pro ou Lite, o Google deve vender apenas o Tablet convencional, com processador Tensor G2 (o mesmo do Pixel 7 e Pixel 7 Pro), com tela de tamanho desconhecido, mas resolução 2560×1600. Ele terá 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno, e contará com um leitor de digitais na traseira, provavelmente vinculado ao botão de ligar o dispositivo.

publicidade

Google quer ressignificar categoria com o Pixel Tablet

O objetivo do Google não é de simplesmente colocar mais uma opção de tablet no mercado: a empresa quer mais do que isso. O Pixel Tablet terá um dock para auxiliar seu uso como tela inteligente e, assim, gerenciar os dispositivos conectados de uma casa.

O próprio processador Tensor G2 foi projetado para oferecer mais do que chips de dispositivos móveis convencionais, sendo conectado a funções de reconhecimento de fala, videochamadas, edição de fotos e processamento de imagens.

A ideia do Google é vendê-lo como um assistente de voz sempre à disposição, e não como um simples tablet. Ele foi projetado para ser “verdadeiramente útil 24 horas por dia, 7 dias por semana,” segundo Rose Yao, gerente de produtos no Google.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do Pixel Tablet, mas ele segue prometido para 2023. É possível que o Google volte a falar dele nos próximos meses – a tradicional conferência I/O para desenvolvedores possivelmente ocorrerá em maio, e certamente será uma ótima oportunidade para a empresa oferecer mais informações sobre o futuro produto.

Via GSM Arena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!