Elon Musk chegou ao comando do Twitter no segundo semestre de 2022 e já fez uma série de grandes mudanças na rede social, muitas que não agradaram os usuários. E se engana quem pensa que o empresário já terminou sua série de transformações.
O Financial Times conversou com pessoas próximas aos planos de Musk e apontou que ele quer tornar o Twitter em uma plataforma de pagamentos. Aparentemente, o dono da Tesla quer que os usuários possam comprar coisas pelo Twitter ou até mesmo enviar dinheiro uns aos outros.
Leia também!
- O ChatGPT é surpreendente, mas possui alguns problemas; confira
- ChatGPT coloca medo no Google, na Meta e em outras gigantes tech
- ChatGPT: Amazon pede que funcionários não compartilhem códigos com a nova plataforma
O Financial Times relatou ainda que a rede social já está registrada no Tesouro dos Estados Unidos como um processador de pagamentos e está começando a solicitar outros tipos de licenças necessárias para o feito.
Apesar da mudança ser grande, não há mais informações complementares e tampouco uma previsão de quando o serviço deve entrar em vigor. Ainda é preciso que a plataforma conquiste todas suas licenças regulatórias para esse tipo de trabalho para em seguida começar a testar qualquer recurso do gênero.
Acredita-se que os novos esforços propostos fazem parte dos planos de Elon Musk para aumentar a receita do Twitter.

Twitter anuncia ações menos severas para perfis que quebrarem regras
O Twitter fez um novo anúncio um tanto quanto polêmico e que muitas pessoas ligam diretamente à gestão de Elon Musk. A rede social contou que terá punições menos severas para usuários que quebrarem as regras.
A rede social só suspenderá as contas do Twitter que se envolverem em “violações graves ou contínuas e repetidas” de suas regras. Além disso, qualquer pessoa poderá recorrer das suspensões a partir de fevereiro.
O Twitter deve começar a utilizar ferramentas antigas com mais frequência, como a limitação de visibilidade de publicações ou aviso para remoção de posts que possam estar violando as normas da rede social.
Clique aqui para saber mais sobre a mudança.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!