A Apple alcançou um marco importante em sua história, alcançando a impressionante marca de 2 bilhões de dispositivos da marca ativos no mercado, entre iPhones, iPads, Macs e outros tipos de hardwares.

  • A Apple chegou pela primeira vez ao marco de 2 bilhões de seus dispositivos ativos no mundo
  • O número se compara aos 3 bilhões entre dispositivos Android, segundo o Google
  • A companhia dobrou o número de dispositivos ativos nos últimos 7 anos
  • Este número se deve principalmente pelas vendas em 2021

Este número destaca o crescimento rápido da companhia, que havia alcançado a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos no mundo em 2016, já chegando a 1,5 bilhão em 2020 e agora a 2 bilhões.

publicidade

Leia mais:

A Apple estava caminhando rapidamente em direção ao marco de 2 bilhões de dispositivos ativos no mercado depois de atingir 1,8 bilhão há apenas um ano graças ao recorde de vendas de dispositivos em 2021 que evitou os desafios da cadeia de suprimentos decorrentes da pandemia.

publicidade
apple
Dispositivos da Apple. Imagem: Shutterstock

A notícia chega quando a Apple divulga seus resultados do primeiro trimestre, que destacam seu desempenho durante os meses que incluem as festas de final de ano. Apesar do marco alcançado pela Apple, existem informações que as vendas de smartphones despencaram em 2022.

Durante o trimestre de dezembro, alcançamos um marco importante e estamos entusiasmados em informar que agora temos mais de 2 bilhões de dispositivos ativos como parte de nossa crescente base instalada.

Tim Cook, CEO da Apple

A base de tamanho considerável do iOS, macOS e outros dispositivos Apple se compara a 3 bilhões de dispositivos Android ativos, conforme relatado pelo Google em 2021. O Google conta os dispositivos Android ativos como aqueles que têm acesso à Google Play Store, portanto, o número real pode ser maior se contar telefones da China que não o incluam.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!