(Imagem: Primakov/Shutterstock)
A corrida para ver quem sai na frente entre as plataformas de vídeos curtos está cada vez mais acirrada. Agora é a vez do Google mostrar que tem potencial para bater de frente com rivais de peso como o TikTok e o Instagram.
No seu último anúncio de resultados, a gigante de buscas revelou que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias.
Assim como nas plataformas concorrentes, o YouTube está fazendo de tudo para incentivar os usuários a consumir mais conteúdo no Shorts. Em novembro, o aplicativo inclusive foi lançado também para smart TVs (a mesma estratégia adotada pelo TikTok em 2021).
Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o YouTube deu o pontapé inicial em um programa que compartilha a receita de anúncios com os criadores que postam conteúdo no Shorts. A diretora financeira da empresa, Ruth Porat, confirmou na teleconferência de resultados que o YouTube vai “priorizar o crescimento contínuo no engajamento e monetização do Shorts”.
A ideia é simples: incentivar mais usuários a usar a plataforma, que também começou a testar recursos de compras e marketing de afiliados em novembro do ano passado.
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Considerando o acumulado de 2022, o YouTube anunciou ainda que 1,5 bilhão de pessoas assistem aos Shorts todos os meses. Como comparativo, o TikTok ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais em 2021, já o Instagram, possui mais de 2 bilhões de usuários ativos (a Meta não diz quantos deles assistem ao Reels).
Por fim, o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, disse que a empresa está “satisfeita com o progresso” da plataforma.
Imagem principal: Primakov/Shutterstock
Via: TechCrunch
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Esta post foi modificado pela última vez em 3 de fevereiro de 2023 20:47