Brasil registra somente 1 morte por Covid-19 nas últimas 24 horas

Conforme os números atualizados pelo Conass e Ministério da Saúde, o Brasil registrou uma única morte por Covid-19 nas últimas 24 horas
Layse Ventura05/02/2023 18h02
Balançdo de mortes do Conass por Covid-19
Imagem: Kira_Yan / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Conforme os números atualizados neste domingo (5) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou somente 1 morte por Covid-19 nas últimas 24 horas e mais de 727 novos casos da doença.

Confira os números atualizados da Covid-19 no Brasil:

  • 1 óbito nas últimas 24 horas;
  • 727 casos confirmados nas últimas 24 horas;
  • 697.361 óbitos acumulados;
  • 36.868.946 casos confirmados no total;
  • Média móvel de 86 mortes e 10.669 casos nos últimos 7 dias.

Leia também:

Covid-19 no Brasil

Após chegar ao Brasil em março de 2020, o vírus da Covid-19 se espalhou muito rapidamente por praticamente todo o país. Pouco mais de dois anos e meio depois da chegada da pandemia no país, foi ultrapassada a assustadora marca de 697 mil mortes.

Com momentos de alta e de baixa nos novos casos e no número de mortes, o país só teve um cenário de melhora na pandemia após o avanço da vacinação. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram mais de 545 milhões de doses aplicadas — 80,37% da população está completamente vacinada e 84,99% dos brasileiros tomaram pelo menos a 1ª dose. O recomendado, segundo informações do Ministério da Saúde, é de no mínimo três doses.

Covid-19 no mundo

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 671 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de dois anos e meio após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou a triste marca de 6,8 milhões de vítimas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.