Hogwarts Legacy: tudo sobre o game ambientado no universo de Harry Potter

Separamos as principais informações sobre o jogo desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela divisão de games da Warner Bros
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 06/02/2023 16h45
Hogwarts Legacy OD3
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O jogo Hogwarts Legacy será lançado na próxima sexta-feira (10). O game é um RPG de ação em mundo aberto que acontece no mesmo universo de Harry Potter.

Separamos as principais informações sobre o jogo desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela divisão de games da Warner Bros.

Leia mais:

História

O jogo se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o personagem criado pelo jogador está ingressando no quinto ano. Ele vai aprender sobre o mundo mágico em aulas como Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços e Herbologia, podendo explorar o Castelo de Hogwarts para encontrar novas aventuras.

De acordo com a descrição do jogo, o personagem “guarda a chave de um antigo segredo que ameaça destruir o mundo dos feiticeiros”. Em outras palavras, ele consegue usar uma habilidade incomum que o permite perceber e dominar uma magia antiga e perigosa. Cabe ao jogador decidir como irá lidar com essa habilidade.

O protagonista também terá que lidar com uma rebelião liderada por um goblin que se aliou ao bruxo das trevas Victor Rookwood.

Harry Potter está na história?

Não, o jogo se passa no Século XIX, cerca de 100 anos antes da história contada em Harry Potter. Mas alguns personagens conhecidos dos livros e filmes – como os fantasmas Nick Quase Sem Cabeça, Pirraça, O Fantasma Incorrigível, Professor Binns, além do Chapéu Seletor – estão no game.

Outros personagens que certamente vão chamar a atenção dos fãs da franquia serão os Weasley. Sim, antepassados do melhor amigo de Harry, Ron, e da namorada dele, Gina, estarão nesse universo. Esses antepassados não estão presentes nos livros de JK Rowling e foram criados especialmente para o jogo.

Quais feitiços o jogador poderá lançar?

Em Hogwarts Legacy será possível lançar mais de 20 feitiços. O PCGamesN listou alguns, confira:

  • Accio – puxe um item ou combatente em sua direção.
  • Alohomora – destranca portas e objetos, como baús.
  • Confringo – lança uma bola de fogo em seu inimigo.
  • Descendo – bate os inimigos no chão.
  • Incendio – atear fogo a itens ou oponentes.
  • Lumos – ilumina a área circundante.
  • Petrificus Totalus – Congela inimigos para que eles não possam se mover.
  • Protego – concede a você um escudo.
  • Revelio – revela objetos próximos.
  • Stupefy – atordoar um oponente.
  • Wingardium Leviosa – levanta itens e combatentes no ar.
  • Avada Kedavra – mate seu alvo.
  • Crucio – inflige uma dor incrível em seu alvo.
  • Imperio – força os inimigos a lutar em seu nome.

Quais plataformas o jogo estará disponível?

Hogwarts Legacy estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC a partir da próxima sexta-feira (10).

O jogo também está previsto para chegar ao Nintendo Switch em 25 de julho, via Switch Cloud Streaming, serviço de jogos por nuvem da Nintendo.

Quanto custa na pré-venda?

A edição padrão do jogo, ou standard, custa a partir de R$249,90 para consoles e PC. Já a versão Deluxe é vendida por R$349,90.

Polêmica

Antes de seu lançamento, o jogo foi responsável por dividir opiniões. Parte dos fãs, ou melhor, ex-fãs, cortaram completamente os vínculos afetivos com a franquia devido às falas transfóbicas da criadora desse universo, J.K Rowling. Outra parte segue ansiosa para se aventurar no castelo de Hogwarts e seus arredores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.