Mais uma em crise: Snapchat registra prejuízo milionário em 2022

O último trimestre foi o quarto período consecutivo que a empresa registrou prejuízos
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 06/02/2023 12h59
Snap
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Snap, empresa controladora do Snapchat, divulgou os resultados do quarto trimestre de 2022. No período, registrou um prejuízo de US$288 milhões.

  • Esse é quarto trimestre consecutivo que a Snap registra perdas.
  • A última vez que a empresa teve resultados positivos foi no quarto trimestre de 2021, com ganho de USS$22,5 milhões em receitas.
  • A expectativa é que a receita caia até 10% no trimestre atual.

Apesar de a empresa ter alcançado um crescimento de 12% em vendas no último ano, esse índice deve ser reduzido entre 2% e 10% no trimestre atual. Conforme relata o Wall Street Journal, as vendas já caíram cerca de 7%.

Leia mais:

Snap
(Imagem: Mashha/Shutterstock)

No lado da monetização, prevemos que o ambiente operacional continuará desafiador, pois esperamos que os ventos contrários que enfrentamos no ano passado persistam ao longo do primeiro trimestre

Snap em comunicado

Após a divulgação dos resultados, as ações da Snap caíram 15% na última semana, conforme divulgado pela CNN.

Um dos únicos resultados positivos desse relatório foi o número de usuários do Snapchat que aumentou 17% e conta com cerca 375 milhões de usuários. O Snapchat+, serviço de assinatura lançado em 2022, atingiu cerca de 2 milhões de pessoas no último trimestre.

Até o final de março, a empresa planeja reduzir custos em até US$500 milhões como parte de sua reestruturação anunciada no final de agosto. Na época, a Snap anunciou a demissão de cerca de 20% de sua força de trabalho. Além disso, a empresa anunciou que encerraria projetos para cortar custos.

Imagem destaque: Christopher Penler / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: